INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA!

INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA – CASA DE ACOLHIDA ISABEL SOLER é uma instituição sem fins lucrativos com foco em desenvolver e implantar programas e projetos sociais e de sustentabilidade, em especial atenção as Instituições de Longa Permanência para Idosos (as) – ILPIs. Transformando conhecimento e informação em resultados qualitativos, quantitativos, humanos e de sustentabilidade.

MISSÃO:

A transformação social, a garantia dos direitos humanos e cidadania, criando estratégias para sustentabilidade do terceiro setor, em especial atenção a Instituições de Longa Permanência para Idosos (as), similares.

VISÃO:

Amor, Respeito e Dignidade como princípios básicos para construção de um projeto duradouro e sustentável.

VALORES:

Responsabilidade: Social: Fomentar a cidadania para nossos assistidos e para as instituições parceiras visando o desenvolvimento sustentável.

Diversidade: Promover e praticar a pluralidade.

Inovação: Criatividade e originalidade na produção, implementação e disseminação de tecnologias sociais, vinculando-as às políticas públicas.

Compromisso: Promover o acesso a informação, garantir a sustentabilidade e proporcionar a equidade social e os direitos humanos.

Ética: Respeito, transparência e responsabilidade em todas as relações.

CRONOLOGIA DO TEMPO – AVANÇOS E DESAFIOS

1999 – É Fundado o Grupo Renascer de Incentivo à Vida – GRIV; 
2005 – Grupo Renascer se Filia a RNP+ ABCDMRR;
2010 – O Grupo Renascer de Incentivo à Vida em parceria com outras 8 entidades funda o ESPAÇO SAÚDE;
2011 – Em parceria com o Espaço Saúde o GRIV põe em execução o “PROJETO SOLIDÁRIOS” que têm por objetivo sustentabilidade para entidades do terceiro setor.
2012/2013 – O “GRIV” gerencia o recurso do Plano de Ações e Metas – PAM de Mauá através de convênio.
2014 – Acontece a fusão do Grupo Renascer de Incentivo à Vida – GRIV, do Instituto Espaço Saúde – I.E.S e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – RNP+ ABCDMRR (Espaço Girassol) – Nascendo ai o INSTITUTO DE INCENTIVO Á VIDA – I.I.V.
2015 – A entidade passa a se chamar “INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA – I.I.V”;
2015/2016 – O “I.I.V” gerencia o recurso do Plano de Ações e Metas – PAM de Ribeirão Pires através de convênio.
2016 – O “I.I.V” assume através de chamamento público a INSTITUTIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA DE IDOSOS – ILPI do município de Mauá;
2016 – O “I.I.V” implanta o “PROJETO CASA DE ACOLHIDA ISABEL SOLER” em virtude de ter sido contemplado no chamamento público.
2017 – O “I.I.V” IDEALIZA o “PROJETO DO COMPLEXO SOCIAL DO IDOSO – C.S.I”;
2017 – O Instituto retoma o “PROJETO SOLIDÁRIOS” e inicia sua expansão buscando novas parcerias no novo modelo de trabalho.
2018 – E iniciado o trabalho de expansão para fora do munícipio buscando novas parcerias.

2019 – O PROJETO SOLIDÁRIOS é repaginado e se torna o PROJETO “DOAR É UM GESTO DE AMOR – D.U.G.A”. Projeto que passar a ser o carro chefe em SUSTENTABILIDADE para o “I.I.V” e as instituições parceiras no maior trabalho em rede a ser desenvolvido no Brasil entre instituições que não são de uma Federação.
2019/2020 – O “I.I.V” decide ampliar e expandir o “DOAR É UM GESTO DE AMOR – D.U.G.A”. , com o objetivo e conseguir recursos para manutenção de seus projetos e também contribuir no fortalecimento técnico e financeiro de instituições parceiras um dos objetivos de sua Missão
2020/2021 – Com o avanço do “PROJETO DOAR UM GESTO DE AMOR – D.U.G.A” fez se necessário uma reestruturação do marketing institucional, o que exigiu uma nova identidade visual da logomarca.
2022 – Lançamento da “PLATAFORMA INFLUENCIADORES PELO BEM” com as ações – “NOTA QUE RENDE”; “SORTEIOS PELO BEM”, “COMÉRCIOS PELO BEM”, “AMOR EM CENTAVOS”, “CADA LANCE UM SORRISO”, “ e FESHOW360”. A primeira e maior plataforma de geração de renda e sustentabilidade para o terceiro setor.

Diretores

CONSELHO CONSULTIVO

MEIRE TEREZINHA DA SILVA

Empresária, Pedagoga, conselheira municipal na igualdade racial e membra do conselho consultivo da Casa de Acolhida Isabel Soler.

MARIA EDJANIA E. DOS SANTOS (LICENCIADA)

Assessora de políticas públicas, presidente da associação Vila São José, diretora da UESMA e, diretora da ONG Sou Social.

ANGELINA MIGUEL

Diretora da União de Vítimas, Ativista Social. Faz parte na Organização intitulada União de Vítimas, representante do Projeto em todo o ABC.

MARIA DA GLÓRIA A TASSO

Empresária com atuação em ações sociais no bairro Jd. Mauá junto a Casa de Acolhida Isabel Soler.

COLEGIADO

Johnny Fontes Rogério

Analista técnico de gestão de contratos públicos, membro da diretoria da associação da população unida do jardim Serrano e bairro Aliança, fundador e administrador do grupo social Amigos do Bem.

MARIA FÁTIMA DOS SANTOS

Empresária no ramo de consultoria de eventos, residente no município de Mauá/SP, atualmente é membro do “COLEGIADO DO I.I.V”.

Paulo Salvador de Souza Lopes

Empresário, atua na área administrativa do Instituto de Incentivo a Vida desde 2011, assumindo como diretor financeiro do Instituto de Incentivo a Vida em agosto

CONSELHO FISCAL

EDSON CORREIA LIMA

Vendedor e residente no Município de Mauá/SP. Atua como Suplemente do Conselheiro Fiscal e participa de projetos sociais como voluntário em prol do Instituto.

ANTONIO ROBERTO TASSO

Empresário com atuação em ações sociais no bairro do Jd. Mauá, junto a Casa de Acolhida Isabel Soler.

ENILSON GADELHA LIMA

Supervisor de Facilities da Uni. Metropolitana Unidas FMU. Graduado em direito e pós graduado em Docência do Ensino Superior e MBA em gestão de pessoas. Atualmente faz parte do Conselho Fiscal do Espaço Saúde.

ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO

Clique nos botões abaixo e saiba mais!

CARTAS DE APACIDADE

Um dos bens mais preciosos de uma instituição, é a credibilidade que ela consegue construir com sua história e trabalho, e nestas “CARTAS DE CAPACIDADE” está nosso maior orgulho, uma vez que elas exprimem o respeito e confiabilidade de nosso trabalho e esforço.

CERTIFICAÇÕES E ALVARÁS